Foto: DDMBARREIRO – Crédito: Filipe Vieira.

Inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 13/08

O Instituto Macunaíma realiza o festival DDM – Dia da Música Barreiro em formato digital em 2020. O festival de fomento à produção musical de artistas independentes regionais acontece desde 2017 e este ano, devido à pandemia do coronavírus, as performances serão transmitidas ao vivo pelas redes sociais na internet.
Esta edição do DDM Barreiro, além de ter o propósito de fortalecer e divulgar a produção musical dos artistas locais, tem um caráter solidário, com auxílio à classe que teve sua atividade econômica severamente prejudicada pelos efeitos da quarentena.
Os participantes recebem cachê pela apresentação e concorrem a três prêmios ao fim do festival. O grupo ou artista que tiver mais visualizações durante a transmissão e o que for mais votado recebem, cada um, um prêmio de R$ 1.000. E o DJ que tiver mais votações também ganha um prêmio do mesmo valor. Será realizada, ainda, uma campanha de financiamento coletivo com o objetivo de manter apresentações semanais remuneradas até dezembro de 2020.
O edital do Dia da Música Barreiro é direcionado para músicos, compositores, DJs e grupos locais que desejam se inscrever para se apresentarem nas lives do evento. A inscrição é gratuita e o prazo é até 13 de agosto via formulário online.  O festival dedica especial atenção às manifestações artísticos-culturais independentes. Por isso, os artistas interessados devem apresentar trabalhos autorais. É uma oportunidade de o público conhecer novas bandas, cantores e canções. Podem participar profissionais de toda a Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O Dia da Música Barreiro acontecerá em formato digital em 11, 12, 13, 19 e 20 de setembro, com transmissão ao vivo no canal do YouTube do Instituto Macunaíma.  O projeto é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte e conta com o patrocínio da MGS Administração e Serviços e o apoio da UNE internet.

 

Sobre o Dia da Música Barreiro

DDM Barreiro é um projeto voltado para artistas locais, com o intuito de fomentar a música autoral, fortalecendo dos grupos existentes e incentivando a criação de novos grupos musicais. Em sua primeira edição, em 2017, houve a participação de 13 bandas, três guardas de congado, um grupo de capoeira, 242 artistas envolvidos, mais de 13 horas de atrações em três palcos temáticos e simultâneos, com um público de 3 mil pessoas circulando entre os palcos.

Sobre o Instituto Macunaíma de cultura

Criado em 2017, com o intuito de fomentar apoiar e incentivar ações que promova a qualidade de vida na região do Barreiro, em Belo horizonte, o Instituto Macunaíma de Cultura – Escola de Cidadania – é formado por artistas, músicos, educadores e mobilizadores culturais.

Com projetos e atividades relacionados à educação, cultura, saúde, esportes, lazer, meio ambiente e assistência social, são atendidos crianças, adolescentes, adultos e idosos residentes na região. Sem fins lucrativos, a instituição se mantém parcerias com empresas, projetos realizados através de editais públicos e doações. Promove o voluntariado aos que podem dedicar seu tempo para melhorar a vida da população da periferia do Barreiro capital mineira.

 

Projeto DDM BARREIRO, nº 1651/2017, aprovado no Edital 2017 oriundo da Política de Fomento à Cultura Municipal (Lei nº 11.010/2016).

 

SERVIÇO:

Dia da Música Barreiro – Festival Digital

Inscrições até 13 de agosto

Edital: //bit.ly/regulamentoddm

Inscrições: bit.ly/inscricoesDDMbarreiro  

facebook: @ddmbarreiro

instagram: @ddmbarreiro

www.institutomacunaima.org.br/ddm

Apresentação: dias 11, 12, 13, 19 e 20 de setembro 2020

Informações

(31) 9 9276-2148

leticiafox@institutomacunaima.org.br

 


atualizado em 04/08/2020 - 16:42

comentários