Representantes – Santa Casa e Unicred Aliança – Divulgação.


Instituição contribui para melhorias em diversos setores das cidades onde atua

No dia 20 de agosto, a Santa Casa da cidade de Araguari (MG) inaugurou uma capela para acolher os fiéis e pacientes do hospital. A construção foi 100% custeada pela Unicred Aliança, que possui uma unidade de negócios na cidade. Na ocasião estiveram presentes integrantes das duas instituições, dentre eles o presidente da Unicred Aliança, Dr. Luiz Mauro Coelho.

Em decorrência da pandemia, uma equipe da Santa Casa orienta e monitora o acesso à capela, para garantir a segurança e evitar aglomerações. Esta é uma das ações que a cooperativa realiza nas 17 cidades onde atua. Anualmente a Unicred Aliança também participa do Dia C, incentivado pela Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (Ocemg), no qual uma instituição local é beneficiada com doações arrecadadas em suas agências.

Além disso, contribui para reformas em hospitais, como o ambulatório da cidade de Bom Despacho (MG). “A construção da capela era um desejo antigo dos membros da Santa Casa, que felizmente conseguimos realizar. Um dos valores da Unicred é levar mais qualidade de vida e bem-estar para a população dessas cidades”, comenta o presidente da Unicred Aliança, Dr. Luiz Mauro Coelho.

Sobre a Unicred

A Unicred é uma instituição financeira cooperativa, cujo objetivo é fornecer crédito e prestar serviços aos seus cooperados. A Unicred conta atualmente com quatro Centrais, 34 Cooperativas, 279 unidades de negócios e mais de 225 mil cooperados, além de uma Confederação Nacional – Unicred do Brasil. Uma das centrais é a Unicred Central Multirregional, com sede em Belo Horizonte. A central possui 11 singulares, 101 pontos de atendimento, e está presente nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Goiás, São Paulo, Paraíba, Pernambuco e Alagoas, além do Distrito Federal.


atualizado em 24/09/2020 - 13:44

comentários