O projeto que reúne artistas mensalmente
virou tradição de sucesso em Belo Horizonte

Exibindo

Grandes participações já estão confirmadas para o Sarau do Filizzola 2017. O projeto idealizado pelo músico mineiro, Eduardo Filizzola, que começou de forma totalmente despretensiosa, conquistou o público e a mídia e hoje é considerado uma tradição de sucesso. 392 artistas já passaram pelos palcos nas 28 edições, e em 2017, o sucesso continua.

Nomes como Wilson Sideral, Aline Calixto, Cobra Coral, Banda Cartoon, Flávio Henrique,  Berimbrown, Péricles Garcia, Sérgio Moreira, Adriana Moreira e Will Motta, Coletivo Negras Autoras,  Flávia Ellen, Giselle Couto e muitos outros artistas já foram confirmados para as próximas edições.

O encontro acontece mensalmente, na segunda terça-feira de cada mês e reúne um variado time de artistas de várias áreas, formando um reduto de arte e cultura na “A Autêntica” (Rua Alagoas, 1172, Savassi).

Programação confirmada:

10 de janeiro de 2017

Wilson Sideral 

Berimbrown 

Cartoon

Adriana Moreira e Will Motta 

Flávia Ellen

Khadu Capanema

Raquel Calais 

Banda Vitrinne 

Eduardo Amendoeira

Lu Toledo

An Elephant In The Room

Anderson Lobo

Luiz Marques

14 de fevereiro de 2017

Aline Calixto

Flávio Henrique 

Giselle Couto 

Péricles Garcia 

Sérgio Moreira

Serginho Silva

Margarida e o Gato Azul 

Cristian Tunes 

Malvina

Kemuel Ribeiro

Flávio Rokay

14 de março de 2017

Cobra Coral 

Coletivo Negras Autoras 

Dado Prates e Clóvis Aguiar

Carlim Olliveira

Sobre Sarau do Filizzola

Idealizado pelo músico mineiro Eduardo Filizzola, o evento já foi realizado na casa do artista, no Vinnil Cultura Bar, em Belo Horizonte, e até mesmo no Godofredo Rio, no Rio de Janeiro. Em 2016, a iniciativa foi aprovada pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte. Com esta conquista, os saraus passaram a ser realizados sempre na segunda terça-feira de cada mês na casa de shows “A Autêntica”, com convidados especiais até de outros estados.

O Sarau já contou com a participação de renomados artistas como Toninho Horta, Marina Machado, Tadeu Franco, Flávio Renegado, Affonsinho, Nelson Angelo, Juarez Moreira, Thiago Delegado, Amaranto, Chico Amaral, Paulinho Pedra Azul, Djambê, Rafael Dias, Lívia Itaborahy e dezenas de outros importantes nomes.

O evento foi criado em maio de 2014, quando Eduardo Filizzola começou a convidar seus amigos, na maioria músicos, compositores e poetas, para reuniões mensais em sua casa, onde todos poderiam tocar, recitar e trocar experiências sobre seus trabalhos e projetos. Essa reunião logo foi apelidada pelos amigos de Sarau do Filizzola.
Eduardo Filizzola

Natural de Belo Horizonte, Eduardo Filizzola iniciou sua carreira musical em 1979 como cantor e violonista da Banda Livre, liderada por Márcio Melão. Logo em seguida fundou o grupo Muda, que colocou no mercado o primeiro disco independente de Minas Gerais, um compacto duplo com três composições suas e participação de Flávio Venturini.

Em 1983 mudou-se para o Rio. Participou da explosão do rock brasileiro, fazendo vários shows no Circo Voador, no evento semanal Rock Voador.

Em 1985 gravou um compacto duplo autoral pela Recarey Discos. Em 86, gravou duas músicas próprias na coletânea “A Arca do Rock” e o LP autoral “Altar Infernal”. Esse LP foi muito executado nas rádios cariocas e mineiras, especialmente a canção “A Verdade a Cada Instante”.

Em 1992, montou o Menu Musical, um show que misturava músicas próprias, esquetes teatrais e músicas escolhidas pelo público num cardápio de cem opções. Esse espetáculo foi um sucesso, ficando em cartaz durante todo o ano. Em 1993, montou o grupo Filizzola e as Madonas de Rubens. Em 1995 participou de um trio formado com Sérgio Dias, dos Mutantes, e Paulinho Moska.

Em 1999 voltou para Belo Horizonte e dedicou-se a concluir a composição de suas peças eruditas para violão solo. Para isso, recolheu-se a um sítio próximo a BH e lá gravou grande parte dessas peças, tendo como fundo os ruídos da mata. Esse trabalho só foi concluído em junho de 2014, com o lançamento do CD Cores.

No final de 2011 retomou seu trabalho de MPB. Até 2013 totalizou 22 novas canções disponibilizadas em seu site. Dentre essas, escolheu as que integram seu novo CD, Meu nome é terra, lançado em 2015.

Inscrições para apresentações no palco do Sarau do Filizzola podem ser feitas pelo e-mail saraudofilizzola@gmail.com


comentários