Usina solar AXS – São Gonçalo do Sapucaí – Foto Divulgação AXS.

Unidade atende residências e comércios de pequeno  e médio porte no estado de Minas Gerais

Entrou em operação comercial a usina de energia solar Paulo Valias, construída pela AXS Energia em São Gonçalo do Sapucaí. Cidade do sul de Minas Gerais, que foi estrategicamente escolhida para receber a primeira usina da AXS Energia, por possuir um ótimo índice de irradiação solar e temperatura média anual amena, fatores que contribuem para a boa performance dos equipamentos.

Inicialmente, cerca de 500 clientes serão atendidos pela unidade geradora, entre residências e comércios de pequeno e médio porte.  Foram investidos R$ 15 milhões na construção da usina, sendo empregados 7.300 painéis solares de última geração instalados com a tecnologia de seguidores solares. Para os próximos meses estão planejadas mais seis usinas em funcionamento no Estado.

A AXS Energia surgiu com a missão democratizar a energia solar no Brasil. A empresa acredita que, com inovação e força conjunta, pode acelerar o movimento da transição energética no país. Para ajudar nessa missão sustentável, a AXS fornecerá a seus clientes o modelo de energia solar por assinatura. Atualmente, além dos estabelecimentos comerciais de baixa tensão, a empresa ampliou o seu escopo e passou a atender também aos clientes residenciais.

O requisito mínimo para a contratação de um dos planos é possuir uma conta de energia com consumo acima de R$ 200 por mês. A economia com a AXS na conta de luz está na faixa 15 a 30%, para aderir, basta criar uma conta no Portal eletrônico da AXS e preencher um cadastro. Todo o processo é digital, sem taxa de adesão e qualquer tipo de instalação. O cliente só pagará a sua assinatura quando receber a energia solar em sua casa ou comércio.

Perguntamos ao diretor comercial da AXS Energia, Rodrigo Kimura: ‘Por que Minas?’, ele respondeu: “Minas reúne alguns fatores favoráveis para o modelo de energia solar por assinatura. Os principais são: elevado índice de irradiação e alto custo da energia. Neste cenário, é possível ofertar uma solução bastante atrativa em termos de desconto aos nossos clientes, que passarão a economizar e utilizar uma energia verde e renovável. Para a construção da usina, priorizamos a utilização da mão-de-obra local, gerando emprego e renda para o município. A nossa solução chega com objetivo de democratizar o uso da energia solar, tornando o acesso facilitado a todos”.

SOBRE A AXS ENERGIA

A AXS Energia faz parte do mesmo grupo da Araxá Solar que, desde 2011, atua no desenvolvimento do setor solar brasileiro. Pioneiro e líder de mercado, o grupo é responsável por cerca de 25% dos projetos de usinas solares desenvolvidos no Brasil e possui mais de 4000 mil colaboradores. Entre suas marcas estão também Araxá Engenharia e Mobs – Armazenamento e Mobilidade Elétrica. Criada para atuar no mercado de geração distribuída de energia solar, a AXS oferece planos de assinatura personalizados de fácil contratação para que o cliente tenha uma energia mais barata e limpa.

Mais informações:

Site oficial: www.axsenergia.com.br

Atendimento comercial AXS e WhatsApp: (31) 99706-9000


atualizado em 02/05/2022 - 14:50

comentários