Feira, que neste ano celebra os 150 anos da imigração italiana no Brasil, ocupa a Serraria Souza Pinto até o dia 28 de abril com intensa programação cultural, gastronomia típica do Sul do país, itens de moda, acessórios e concurso com premiações para visitantes

 

Após um final de semana de sucesso na abertura da sua 20ª edição, a MinasTchê segue encantando os visitantes na capital mineira. A iniciativa, que neste ano faz uma homenagem aos 150 anos da imigração italiana no Brasil, está sendo realizada na Serraria Souza Pinto (Av. Assis Chateaubriand, 899, Centro) até o próximo domingo, 28 de abril. O tradicional Tombo da Polenta, que acontece sábado e domingo, é um dos atrativos mais aguardados neste ano. Os ingressos estão à venda com o valor de meia entrada para todos, por apenas R$ 10,00, na portaria do evento durante todos os dias da feira, no seu horário de funcionamento.

 

No segundo fim de semana da MinasTchê, o grupo italiano Giocco Di Mora animará o evento com danças e música italiana, além da atração principal: o Tombo da Polenta, tradição centenária trazida pelos Italianos para o Sul do Brasil onde o público assiste, participa e degusta gratuitamente a tradicional polenta da Nona. De acordo com o Sérgio Silva, será uma experiência inesquecível para toda a família. “O grupo chega cantando e dançando músicas típicas italianas e convida o público a interagir em um dos momentos mais icônicos da feira, que é quando um grande caldeirão cheio de polenta é despejado e todos os presentes têm a oportunidade de sentir o sabor da iguaria que atravessa gerações”, conta.

 

Durante a semana, o público poderá apreciar as apresentações de danças típicas gaúchas com o grupo Herdeiros Farroupilha, enquanto na Costelaria Gaúcha os shows sertanejos acontecem diariamente, garantindo uma programação diversificada e cheia de entretenimento para todos os gostos. “Além dos grupos tradicionais, temos artistas do sertanejo e da MPB para quem deseja fazer um happy hour na MinasTchê, tomando um chope gelado e desfrutando das delícias que há por aqui, como o churrasco de costela em fogo de chão, porco no rolete, os queijos e embutidos. E para quem não dispensa um bom vinho, diversas opções podem ser encontradas nos estandes.

 

Com foco na responsabilidade social, a 20ª edição da MinasTchê abre espaço para o Instituto Mano Down, iniciativa que realiza um importante trabalho para a sociedade, atuando em todas as fases de vida das pessoas com deficiência intelectual e promovendo o desenvolvimento, a autonomia e a inclusão. A instituição terá um estande na feira nos dias 25 e 26 de abril, quinta e sexta-feira, onde seus representantes estarão à disposição para conscientizar o público e receber doações de alimentos.

 

Confira o que pode ser encontrado na MinasTchê:

 

Costela de Chão e Varal de Carnes: a tradicional Costela de Chão, carro chefe da gastronomia da Minastchê, estará presente, além de uma novidade: o varal de carnes, uma experiência inédita para os visitantes.

 

Cucas: produzidas por descendentes de alemães há mais de 10 anos, as deliciosas cucas estarão de volta com duas receitas inéditas, especialmente elaboradas para esta edição em Belo Horizonte.

 

Queijos, Salames e Vinhos: os visitantes poderão adquirir queijos trufados, mozzarellas trançadas com e sem tempero, queijos frescais, defumados, salames, vinhos e sucos de uva.

 

Espaço Cervejeiro: destinado aos apreciadores de bons chopps artesanais, o espaço contará com a presença de diversas cervejarias.

 

Chocolates de Gramado: uma variedade de opções para os amantes de chocolate, incluindo barrinhas simples e cafés gourmet.

 

Roda de Chimarrão: um espaço dedicado à degustação de chimarrão, onde os visitantes poderão aprender a preparar um legítimo mate e entender mais sobre essa bebida típica dos gaúchos.

 

Moda e Acessórios: jaquetas, botas, bolsas, cintos em couro, chapéus, malharias, moda outono/inverno, calçados, bijuterias e semi-jóias, entre outros produtos masculinos, femininos e infantis.

 

Concurso Pilcha: um concurso para os visitantes, premiando aqueles com a roupa típica de gaúcho mais completa.

 

Confira a programação das apresentações culturais:

 

22/04 a 25/04 (Segunda a quinta-feira)

 

– Grupo Folclórico Gaúcho Herdeiros Farroupilha – 20h30

 

26/04 (Sexta-Feira)

 

– Grupo Folclórico Gaúcho Herdeiros Farroupilha – 21h

 

27/04 (Sábado)

 

– Grupo Italiano Gioco Di Mora – Tombo Da Polenta – 13h30 e 19h30

 

– Grupo Folclórico Gaúcho Herdeiros Farroupilha – 14h30 e 21h

 

28/04 (Domingo)

 

– Grupo Italiano Gioco Di Mora – Tombo Da Polenta – 13h30

 

– Grupo Folclórico Gaúcho Herdeiros Farroupilha – 14h30 e 20h

 

Serviço:

 

20ª Minastchê

 

Datas e Horários:

 

– 22 a 26/04 (segunda a sexta-feira) – das 16h às 23h

 

– 27 e 28/04 (sábado e domingo) – das 12h às 23h

 

Local: Serraria Souza Pinto – Av. Assis Chateaubriand, 809 – Fone: 31 – 3292 2323

 

Valor dos Ingressos:  R$ 10,00 (preço promocional, valor de meia entrada para todos). Ingresso gratuito para crianças menores de 10 anos.

 

Venda de ingressos: todos os dias diretamente na bilheteria da Serraria, durante o horário de funcionamento do evento

 

Redes Sociais:  Facebook: Minastchebh | Instagram: @minastchebh


comentários