Especialista dá dicas para evitar o sobrepeso, emagrecer de forma saudável e os melhores tratamentos do momento

Muita gente imagina que o fim de ano pode ser a época mais difícil para emagrecer, já que, nesse momento, todas as atenções estão voltadas para as celebrações e comidas típicas do momento. Porém, ao colocar tal objetivo como meta e buscar meios saudáveis para combater a obesidade e sobrepeso, a reta do final do ano pode ser o período perfeito para isso.

Segundo Bruno Sander, especialista em tratamentos contra a obesidade, dois fatores contribuem para que essa época do ano seja excelente para emagrecer: o período de férias e a mudança na rotina. “Por um lado, esse momento pode ser um vilão quando não se tem hábitos saudáveis e acompanhamento profissional. Por outro, quando se coloca em mente a importância de começar uma vida saudável, essa mudança na rotina para quem entra de férias, pode ser excelente para criar novos hábitos longe das tentações que aparecem na correria do dia-a-dia, além de ter mais tempo para realizar atividades físicas”, diz.

Além disso, o médico comenta que a maioria dos tratamentos que precisam ser realizados cirurgicamente – no caso de pacientes obesos ou com sobrepeso já em nível avançado – é necessário um tempo para se recuperar dos procedimentos. “Assim, estando de férias, é mais fácil ficar de repouso e cuidar melhor da saúde”, afirma.

Tratamentos mais buscados

Exatamente para aproveitar essa época, Bruno Sander comenta os principais tratamentos da área e hábitos que podem ser desenvolvidos para melhorar a saúde, emagrecer de forma saudável e combater a obesidade. Confira:

Nutrição – o principal para conseguir mudar de hábitos e evitar exageros é o acompanhamento com profissionais da área da nutrição. Após avaliação do organismo e do estilo de vida de cada pessoa, o especialista montará um cronograma personalizado. E, caso o paciente tenha outros problemas relacionados à alimentação, como transtornos psicológicos ou outra dificuldade para manter uma rotina saudável, o especialista também o encaminhará para obter o tratamento multidisciplinar com outros profissionais adequados.

Balão Intragástrico – quando se fala em combate a obesidade e sobrepeso, o balão se tornou um dos tratamentos mais procurados da atualidade. A sua eficácia e rápida recuperação, ajuda pacientes que já tinham tentado diversas opções sem sucesso. Além de ser um procedimento mais seguro – realizado de forma menos invasiva, por via endoscópica – o balão intragástrico ajuda a adquirir hábitos saudáveis de forma mais rápida e impede a ingestão de alimentos prejudiciais à saúde. E, com acompanhamento nutricional, o paciente consegue perder peso de forma mais ágil e segura.

Overstitch© – essa é a famosa técnica conhecida como redução de estômago por endoscopia. Ela possui o mesmo objetivo que a cirurgia bariátrica, porém o procedimento é muito mais seguro, já que não existe a necessidade de cortes cirúrgicos e a recuperação também é muito mais rápida.

Sobre o Sander Medical Center

O Hospital Dia Sander Medical Center é pioneiro em Minas Gerais para o tratamento exclusivo da obesidade e sobrepeso. Com uma equipe multidisciplinar completa, a instituição conta com os procedimentos mais seguros e modernos na área, profissionais competentes e sempre em busca de inovação, além de atendimento personalizado, sempre pensado no bem-estar de cada paciente e levando em consideração sua história e necessidades específicas. Para conhecer e marcar uma avaliação, basta entrar em contato através dos canais de atendimento.

Telefones: (31) 3588-1155 – (31) 3261-4515

WhatsApp: (31) 98010-5000

Endereço: Avenida Bernardo Monteiro, 1265 – Funcionários/Belo Horizonte.

Redes sociais: @sandermedicalcenterbh – @drbrunosander

www.sandermedicalcenter.com.br

Fonte: Bruno Queiroz Sander, médico cirurgião endoscopista, especialista em gastroenterologia e diretor do Hospital Dia Sander Medical Center, em Belo Horizonte (RQE: 14270/32354/41292).


atualizado em 18/11/2020 - 17:37

comentários