Pati Chausson – Divulgação. 

A gastrônoma Pati Chausson, da Vraubelle, ensina receitas e história da gastronomia francesa em oito encontros virtuais

As pessoas têm descoberto cada vez mais os prazeres que cozinhar proporciona e por que não aprender um pouco sobre a gastronomia francesa? A Aliança Francesa conta com um novo curso especialmente para esse público onde será possível aprender receitas francesas e conhecer mais sobre essa culinária tão renomada. As aulas são todas on-line e ministradas pela gastrônoma Pati Chausson, do projeto Vraubelle, às quartas ou quintas-feiras, durante agosto e setembro.

No primeiro módulo, os participantes terão a oportunidade de aprender a fazer oito amuse-bouches (entradinhas), com pratos frios e quentes, em oito encontros virtuais pela plataforma Zoom. Em cada ocasião, as técnicas são transmitidas, assim como dicas e contextualizações.

A cada aula, um prato diferente. Entre eles Espaguete de pepino japonês com salmão defumado e queijo fresco; Champignon gratinado, recheado com creme de gorgonzola e queijo crocante; Palitos de ciabatta cobertos com caviar de berinjela; Coulis de beterraba com gengibre e creme de leite fresco; Mini tartellete recheada de brie e presunto cru; Trouxinha de mini crepe recheada com queijo e azeitonas amanteigadas e ervas; Salada de mini tomates recheados com queijo de cabra e amêndoas tostadas em molho cítrico; e Creme defumado de cogumelos.

O Atelier é aberto a todos os interessados e amantes da boa gastronomia. As aulas acontecem em português, e além das receitas, é possível se aprofundar com ensinamentos de história, cultura gastronômica francesa e inserção de palavras e expressões voltadas ao mundo da gastronomia.

Formada em Comunicação Social, Pati Chausson desenvolveu um amor único pela gastronomia, incentivado pela sua descendência francesa. A partir desse gosto pela cozinha, a profissional decidiu dar início ao seu projeto Vraubelle, onde realiza postagens e vídeos diários de diferentes receitas fáceis e práticas de se fazer em casa, além de compartilhar conteúdos de literatura, cultura, dicas, curiosidades e sugestões, tudo no que diz respeito à gastronomia.

SERVIÇO:

Aliança Francesa
Curso de Gastronomia Francesa
Com Pati Chausson, do projeto Vraubelle
Agosto e setembro
Quartas-feiras – 15h às 16h30
Quintas-feiras – 19h30 às 21h
Investimento: em até 3 parcelas de R$ 135,00 (pagamentos em julho, agosto e Setembro) – sem taxa de matrícula


Mais informações: www./aliancafrancesabh.com.br/


atualizado em 18/08/2020 - 18:36

comentários