Iniciativa ajudará a zerar conta de energia e reverter valor para mais cuidados com os portadores de deficiência física atendidos no Centro Pedagógico Capelo Gaivota

A multinacional Amerisolar Brasil, Especializada na produção e distribuição de placas solares em grande escala, segue com sua missão de auxiliar os moradores no norte de Minas Gerais. Dessa vez, na cidade de Montes Claros, a Amerisolar se juntou com Alpha Energia Solar e, juntos, foi possível dar apoio a outra instituição da região.

O escolhido foi o Centro Pedagógico Capelo Gaivota, com 48 anos de atuação e dirigido por Maria Tereza Mendonça Silva Moura. Com mais de 400 assistidos, recebe deficientes de 0 a 75 anos oferecendo atendimento completo nas áreas de saúde e educação. A maior renda do Centro Pedagógico é por meio de doações, que proporcionam atendimento psicológico, fonoaudiológico, neuropsiquiatria, clínica médica, assistência social, terapia ocupacional e fisioterapia aos beneficiários, além de alimentação para quem faz parte do centro dia.

A instituição recebeu placas de energia solar e todos os equipamentos para instalação do sistema, além da homologação da documentação junto a CEMIG, com a expectativa de zerar a conta de energia a partir de agora. A assistente social da instituição, Ieda Ziller, conta que há muito tempo buscava esse tipo de doação para reduzir o custo com a conta de luz que chegava a mil reais por mês e poder reinvestir esse dinheiro em melhorias para o projeto. “Esperamos agora poder beneficiar mais os assistidos em outras áreas que precisam de investimento nesse momento”, disse.


comentários