Profissionais da área perceberam alta procura de
procedimentos para valorização da beleza

Se no início da pandemia a busca por procedimentos estéticos esteve em baixa, devido à preocupação geral com a disseminação da Covid-19, nos últimos meses, a agenda de profissionais da área voltou a ficar lotada.

A sobrancelha, responsável por desenhar e dar expressão ao rosto, é para muitas mulheres um canal importante da autoestima. O procedimento da micropigemntação é muito procurado para aquelas que desejam dar um up nesta região, e não tem medo de encarar a agulha.

Outro tipo de tratamento buscado são os preenchimentos, labias e na região das olheiras, áreas que também destacam no contorno do rosto. Mas há também aquelas que querem remover alguns excessos.

Segundo o cirurgião oculoplástico Rogério Real, especialista em Cirurgia Estética e Reparadora das Pálpebras, o número de blefaroplastias, — remoção do excesso de pele nas pálpebras -, aumentou 50% nos últimos meses, sendo a cirurgia mais procurada.

E querer melhorar essas áreas tem um motivo: com a pandemia, diversas reuniões, eventos e palestras passaram a ser online, e a imagem é o que importa na hora de ligar a câmera e aparecer, sobretudo para as mulheres. Assim, buscam sempre estar coma aparência em dia para esses momentos.

Maior tempo garante mais comodidade

A facilidade de recuperação em casa nesses tempos, reduzindo desconfortos fora ou até mesmo gastos extras pode ser outro motivo para as mulheres terem aumentado essas buscas nesse momento específico.

Com mais tempo em casa e até mesmo mais pessoas disponíveis para eventuais cuidados, fazer esses tratamentos nessa época garantem mais comodidade e, dependendo do procedimento, melhor recuperação.

“As pessoas aproveitaram o momento para investir na autoestima e na possibilidade de estarem renovadas quando a pandemia acabar”, conta Camila Katsuragi, fisioterapeuta.

Além disso, as redes sociais e a crescente exposição das pessoas vem contribuindo para o aquecimento do setor. Com o grande volume de “modelos” que são referência nas redes, o número de mulheres jovens que procuram um cirurgião vem aumentando.

Para Camila, geralmente essas mulheres possuem um grau de exigência alto em relação a aparência, e já chegam ao consultório munidas de informações sobre essas cirurgias. “Uma boa orientação dada pelo médico, alinhado com os desejos da paciente, garante que ela fique satisfeita. Mas apenas o profissional consegue orientá-la sobre até que ponto essa mudança deve ir, para que o resultado fique natural e que ela consiga se reconhecer no espelho”, finaliza.

Fonte: Camila Katsuragi, Fisioterapeuta há 17 anos, pela Univap, em SP. Especialista em Fisioterapia Dermatofuncional pela Universidade Gama Filho. Pós-graduada em Fisiologia do Exercício. Pós-graduanda no Instituto Lair Ribeiro, em Adequação Nutricional e Manutenção da Homeostase.


comentários